Desenhamos programas e criamos um espaço colaborativo e seguro, propício à criatividade, à inovação e ao “novo” que necessita de emergir, para alimentar uma comunidade aberta, constituída por pessoas que precisam de transformar o sistema e cujo propósito é contribuir para um futuro completamente positivo.

Reconhecemos com humildade que, por vezes a beleza e a magia são o caminho através do qual melhor nos ligarmos ao nosso propósito e com o sistema. Na sua complexidade o nosso sistema transborda com possibilidades positivas.


orgrams

ORGRAMS são programas (com duração de 6 a 9 dias ao longo de 4 meses), colaborativos e imersivos, no âmbito dos quais co-desenhamos um futuro completamente positivo e identificamos e procuramos aumentar as sinergias transversais no contexto de um desafio concreto. Trabalhamos para o sector do turismo, com enfoque nos futuros serviços que este setor precisa de oferecer, tendo em vista as transformações emergentes e necessárias nas áreas do lazer e do trabalho.

trilhos

TRILHOS são experiências imersivas pontuais (com duração de até 2 dias), desenvolvidas para nutrir a comunidade de transformadores sistémicos que servimos. Os TRILHOS preparam-nos para viver uma vida mais plena, mais conectada e com mais impacte positivo, servindo Humanidade e Planeta.  São espaços seguros para a experimentação, para nos desafiarmos e para aprendermos.


reality dives

REALITY DIVES são visitas acompanhadas a bairros ou locais na natureza com excelentes práticas ou com desafios específicos, que poderão resultar de pontos cegos do sistema societal. As necessidades expressas pelas comunidades locais são centrais para estas visitas e o objetivo é de podermos contribuir para solucionar os desafios.

GONCALO MARTINS CICLO3_DIA1_G (156).JPG

CÍrculos

CÍRCULOS são encontros regulares acerca de um desafio concreto, nas quais convidamos a participar pessoas com uma multiplicidade de perspetivas, sendo o seu objetivo chegar a um posicionamento consensual sobre cada um dos desafios. O nosso objetivo é de explorar o espaço partilhado por todos no tema abordado para identificar os valores comuns sobre os quais se torna possível desenvolver medidas de intervenção.

OFÍCIOS

OFÍCIOS são conteúdos didáticos concebidos pela equipa REBUNDANCE, que colocamos ao serviço da comunidade aberta de transformadores que apoiamos. Os valores que partilhamos estão na base das relações colaborativas. A primeira ferramenta que desenvolvemos em OFÍCIOS são as cartas “Valores REBUNDANCE”.  Desenvolvemos este deck de cartas para promover conversas mais profundas e colaboração transdisciplinar, entre os atores de um sector societal, rumo a um futuro completamente positivo e acessível a todos os seres vivos.